Últimas Notícias

  • Setor de bares e restaurantes

    Setor de bares e restaurantes projeta aumento de 70% no movimento de clientes durante a Copa do Mundo

    O juiz apitou e a Copa do Mundo já começou. Excepcionalmente no final do ano, o maior evento esportivo do mundo promete alavancar o faturamento dos bares e restaurantes pelo Brasil. Sondagem realizada pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) aponta uma expectativa de aumento de clientes da ordem de 70%, se comparado ao mesmo período do ano passado – o que deve gerar um aumento de faturamento de 30%, em relação aos meses normais de funcionamento.

    Os dados mostram ainda que cerca de 66% dos empresários do ramo contrataram mais mão de obra qualificada para esse período, visando avançar com as festas de fim ano, que é considerada uma alta temporada no setor de gastronomia.

    “Estamos muito animados com essa festividade. Sem dúvidas, essa maior procura movimenta de forma positiva a economia. Como representante do setor e brasileiro, torço para que o Brasil avance em todas as etapas e traga muitas alegrias para o comércio e para o nosso povo”, comenta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

    Uma pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias, divulgada nesta segunda-feira pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) também mostrou que a Copa do Mundo deve movimentar R$ 1,4 bilhão em vendas em todo o país.

    No último domingo, começou a Copa do Mundo do Catar. A seleção brasileira entra em campo nesta quinta-feira (24). O movimento maior nos estabelecimentos deve acontecer nos dias dos jogos do Brasil.

0 comment
Top